Econômetro: Previsão para o segundo trimestre deste ano é de um PIB ainda negativo | Rádio Panorama FM 103,5


Econômetro: Previsão para o segundo trimestre deste ano é de um PIB ainda negativo

A renda está melhorando, mas devagar. A previsão para o segundo trimestre deste ano é de um PIB ainda negativo, mas a perspectiva é melhor que estava sendo considerado anteriormente. A recuperação da economia ainda se dá de maneira muito lenta e depende muito dos setores.

Renda Vermelho com tendência de laranja.

 

A renda está melhorando. A previsão para o segundo trimestre deste ano é de um PIB ainda negativo, mas a perspectiva é melhor que estava sendo considerado anteriormente. A recuperação da economia ainda se dá de maneira muito lenta e depende muito dos setores.

 

Emprego Vermelho com tendência de manutenção.

 

O emprego sem nenhuma modificação com relação à semana passada. Não houve notícias a respeito de indicadores de emprego formal ou informal, mas como se sabe ele acompanha a renda, então com essa recuperação andando a passos lentos, a perspectiva para o emprego não é boa.

 

Inflação Amarelo com tendência de manutenção.

 

Boas notícias. Resultados em termos de inflação pelo IGP10 da FGV mostra 0,62% de queda no primeiro período de junho. Alguns setores da indústria também estão retornando números positivos. Para 2017 a previsão é de uma inflação abaixo de 4%.

 

Contas Públicas Vermelho com tendência de manutenção.

 

Contas públicas continuam um caos total e não há muita expectativa de melhora, uma vez que isso depende muito do ambiente político e neste momento ele é o pior possível.

 

Comércio Exterior Azul com tendência de manutenção.

 

Comércio exterior continua a mesma linha da semana passada, muito positivo. Não há nenhuma indicação de piora. É impressionante que um país como o Brasil, que sofre com uma grande incerteza política, ainda esteja recebendo investimentos externos.

 

ECONOMIA Vermelho com tendência de laranja.

 

A economia sofreu mudanças leves, porém positivas nesta semana. Infelizmente a parte da renda, mais sensível ao bolso das pessoas, e a parte do emprego continuam sem trazer as alegrias que o povo espera.

 

Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM

Posts relacionados