O cantor Daniel irá fazer parte das 60 estátuas que atualmente compõe o cenário do Museu de Cera no Santuário Nacional de Aparecida.
O anúncio foi realizado durante o programa “Kombina” da Tv Aparecida, veiculado no último sábado (3), em que o próprio cantor participou.
“Eu recebi com surpresa essa notícia de que eu estaria sendo homenageado. É uma super homenagem! Estou muito feliz porque é um grande presente”, disse o cantor à apresentadora do programa, Bete Ribeiro.
Devoto famoso, o cantor Daniel recentemente esteve em uma apresentação ao lado do tenor italiano Andrea Bocelli que ocorreu no pátio da Basílica.
“Ele possui um vínculo muito forte com Nossa Senhora e sempre está presente nas atividades aqui do Santuário, ajudando na propagação da fé com o seu talento e a sua carreira na música”, diz o gerente de operações do Memorial, Fábio Cardoso.
Foram tiradas mais de 100 medições do corpo de Daniel para que o boneco de cera possa ser o mais fiel possível ao cantor, como afirma o gerente do Memorial.
“Todo o processo é muito delicado e preciso. Importamos a cabeça e as mãos e uma fábrica de Gramado realiza o processo que dura cerca de 4 a 6 meses para ficar pronto”, diz Fábio.
O gerente de operações do Memorial explica que todo o processo é realizado por uma fábrica em Gramado e a produção da cabeça e das mãos do boneco é importado. O custo total gira em torno de R$ 200 mil.
Daniel irá fazer parte de um ‘hall’ de outros artistas que já compõe o cenário do Museu de Cera em Aparecida. Figuras como o jogador Ronaldo Nazário, o comediante Renato Aragão e o astronauta Marcos Pontes já se encontram para visita do público.
“Cada artista possui um envolvimento particular com a Nossa Senhora e é uma forma de gratidão por todo o trabalho de evangelização que eles prestam a Igreja”, disse o gerente.
Memorial da Devoção
O Museu de Cera faz parte do complexo turístico “Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida”, que também abriga o “Cine Padroeira” e o “Cantinho dos Devotos Mirins”. O empreendimento é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo ‘Dreams’, que possui museus de cera nas cidades de Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e em Cancun, no México. Fonte: Meon
Serviço
Local: Pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; Sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.
Valor: R$ 29,90 (valor promocional, por tempo indeterminado)